quarta-feira, 8 de abril de 2009

Capítulo Sete - Amor, Guerra e Ódio.

Macabra. Essa era a palavra certa pra definir aquela escura e fria floresta. O silêncio era tão perturbador que Nicolas podia ouvir as batidas do coração dos seus amigos. As árvores balançavam levemente e uma brisa fria passava por eles. Cada passo dado, parecia ser o último. Amanda não havia dito nenhuma palavra durante o caminho. Ivo tentava não demonstrar, mas o medo era perceptível em seu rosto. Bárbara estava alerta e em guarda. Parecia a única dos três que sentia confiança em andar naquele lugar. Com sua pedra, ela iluminava o caminho. Nick estava assustado e ansioso. Pensava em mil coisas que poderiam acontecer ali.

- Todo cuidado é pouco. - falou Bárbara preocupada
- Eu estou com uma leve impressão de que estamos sendo vigiados. - falou Nick olhando para os lados.
- Vamos ficar juntos. Um do lado do outro.

Eles deram as mãos e continuaram andando devagar. Nick ouve um barulho e vê uma sombra passando por entre as árvores.

- Tem alguém nos seguindo. - Nick falou assustado.
- E não é só um. São vários.
- Eles estão nos cercando Bárbara.

Algumas pessoas aparecem e cercam os quatro amigos. O rosto dessas pessoas não podiam ser vistos. Estavam todos com capuz preto e nenhuma movimento era feito.

- Quem são vocês? - perguntou Bárbara com autoridade na voz.

Um deles tirou o capuz e revelou um rosto sombrio e assustador. Era pálido e tinham a cor mais azul que Nick já tinha visto. Seus cabelos eram longos e negros como o céu em noite de luar, e seu rosto era fino e comprido. Ele deu um passo para a frente e tirou uma pedra do bolso. Bárbara conheceu a face daquele homem. Era Carlos.

- Tio? Como conseguiu chegar aqui?
- Isso não interessa minha sobrinha. O que interessa agora é que você tem algo que queremos.
- O quê?
- Nicolas! - falou Carlos autoritário
- Nunca! Você e os larianos nunca terão o que querem. O Nicolas fica com a gente e vocês entregarão a pedra.
- Pelo o que estou vendo você prefere do jeito mais difícil. Se é assim, ele virá conosco por mal!
- Eu não vou a lugar algum! Agora eu conheço o rosto do ladrão da minha pedra. Você vai pagar muito caro, Carlos! Eu vou te matar e pegar minha pedra de volta. - Nick falou com os olhos cheio de ódio
- Você está enganado meu jovem! Você não vai fazer nada.
- Seu idiota! Me dá a minha pedra agora!
-Não! Chegou a hora de você despertar o poder da pedra mais poderosa que já existiu. Larianos, em nome de Larian, vamos pegar o garoto!

Carlos levanta a sua mão como um gesto de comando. Todos os larianos revelam seus rostos e pegam suas pedras. Bárbara entra na frente de Nick para defendê-lo. Os larianos ativam as pedras e o brilho toma conta da floresta. Bárbara, Amanda e Ivo fazem o mesmo. O brilho fica ainda maior. Nick tentando se proteger, se esconde em baixo de uma árvore. O brilho era tão forte que nada era visto. Os três prismas começam a enfraquecer. Eram muitos larianos e eles estavam em desvantagem. Nick sentiu algo o segurar. Ele tentou se desvencilhar, mas aquilo o puxava. Ele não conseguia enxergar direito, mas viu que era uma mulher. Ela vestia um vestido branco e tinha uma pedra.

- Calma, Nicolas. Eu sou uma prisma. Sou uma guardiã dos reis. Estou aqui pra ti proteger. - falou a mulher com voz suave.

Nick viu que ela falava a verdade e a seguiu. Eles se esconderam dentro de um grande tronco. Nicolas podia ver a batalha das luzes por uma pequena abertura no tronco. Nicolas conseguiu ver o rosto da mulher. Ela tinha os cabelos longos e cacheados. Seus olhos eram negros como seus cabelos. Era bonita e graciosa.

- Quem é você? - perguntou Nicolas.
- Meu nome é Paula. Sou uma guardiã. Ao todo somos sete. Os outros estão a caminho.
- Você precisa ajudá-los. Eles não vão conseguir sozinhos. - falou Nicolas.

Nick viu que algumas pessoas apareceram ali. Eram seis. Todos vestiam roupas brancas.

- Os guardiões chegaram. Fique aqui. Nós vamos ajudá-lo. - falou a guardiã

Aquela mulher saiu daquele tronco e foi ao encontro dos outros prismas. Eles foram ajudar os três amigos que já estavam ficando fracos. Carlos viu que os guardiões tinham chegado pra ajudar e ele sabia que não tinham poder contra eles. mesmo assim, ainda continuou a lutar.

- Vocês guardiões tem muito poder. Mas, ainda vamos lutar e conseguiremos pegar o garoto. - falou Carlos.
- Desista lariano! Vocês já são derrotados desde o dia em que nasceram! Vocês vão sair de Aislin e devolver a pedra ao menino. - falou um dos guardiões.
- Vocês são uns estúpidos! Larianos, aumentem o poder das pedras! Temos que vencê-los.

Com a ajuda dos sete guardiões, Bárbara, Ivo e Amanda, ficaram mais fortes. Cada guardião tinha um cajado onde a pedra estava. Todos eles levantaram a pedra e o brilho ficou mais intenso. Alguns larianos viraram pó e outros explodiram. Nicolas de longe, viu que os prismas estavam vencendo aquela batalha. O brilho era incrível e Nick ficou impressionado com o que via.
Carlos percebeu que eles iam perder e em uma grande sombra os larianos que sobraram sumiram. Os primas abaixaram suas pedras e viram que os eles tinham fugido. Nicolas saiu do tronco e foi abraçar seus amigos.

- Vocês conseguiram! - Nick comemorava
- Foi com a ajuda dos sete guardiões. - respondeu Bárbara.
- Realmente. Se não fossem eles, agora estaríamos mortos e Nick seria sequestrado. - falou Ivo.
- Muito obrigado, guardiões. - agradeceu Nicolas.
- É o nosso dever ajudar os que precisam. Tenho que apresentar á vocês os outros. - falou Paula - Nós somos sete. Há cada sete anos são escolhidos novos guardiões. O mais velho é o Kelvin. Aquela é a Juliana, a mais nova. Aquele é o Arthur. Aquela é a Aline. O mais alto é o Gabriel. E o último é o Cleber.
- Prazer! - falaram os guardiões em coro.
- O prazer é meu. - respondeu Nick.
- Vocês estavam indo para o castelo dos reis?
- Sim. Nós trouxemos o Nicolas pra ele conhecer Aislin e os reis. Vamos precisar da ajuda deles para vencer os larianos e conseguir a pedra de volta. - Bárbara.
- Nós os guiaremos até lá.

Eles seguiram caminho. Bárbara sempre ficava ao lado de Nick. A única coisa que ela pensava era em protegê-lo. Amanda parecia não gostar nada daquilo. Eles eram os melhores amigos e Bárbara parecia estar mudando a amizade dos dois. Ivo pensava que o que Amanda sentia por Nick, ia além de amizade. Mas, não era isso. Ela o amava como um irmão e sentia ciúmes de Bárbara. Ninguém sabia, mas Amanda praticava magia negra. Mesmo sendo proibido os prismas praticar esse tipo de magia, ela tinha uma curiosidade que ia além das regras. Ela sentia a necessidade de conhecer o que ela ainda não conhecia. O ódio que Amanda estava sentindo naquele momento, era maior do que a amizade que sentia por Nick.

- Você vai morrer, Bárbara. Eu vou ti matar. Vou tirar seu coração ainda vivo. - falou Amanda em tom baixo.

Logo a frente, Bárbara e Nick conversavam.

- Nick, o meu dever é te proteger. Não posso ter um sentimento por você que vá além disso. Mas, por algum motivo, alguma coisa está mexendo comigo. Talvez seja só coisa da minha cabeça, mas eu estou...eu estou...é...gostando de você.

Naquele momento, Nicolas sentiu uma alegria tão grande e uma vergonha maior ainda. Seu coração batia de um modo que parecia não aguentar. Desde o dia que conheceu Bárbara, ele desejava aquilo. Seu rosto ficou vermelho e ele não sabia o que dizer.

- Bárbara, eu sinto algo por você também, mas eu não sei o que fazer.
- Eu também não. É melhor a gente esquecer isso e pensar no que vamos fazer daqui pra frente. Me desculpa.
- Não precisava se desculpar.Eu gosto de você e tudo o que eu queria nesses últimos dias era ouvir você dizer isso.

Bárbara deu singelo sorriso e beijou o rosto de Nicolas. Ali, naquele momento nascia uma história de amor. E também um ódio crescia no coração de Amanda. As guerras que ainda viriam, aumentaria o amor e o ódio. Dois sentimentos diferentes, mas que tem a mesma força. Esse sentimentos podem mover montanhas e mudar vidas de quem os sente. Nicolas, Bárbara, Amanda, Ivo e os sete guardiões seguiram o caminho do castelo dos reis. Parecia que tudo estava bem. E eles acreditavam nisso.

*Desculpa a demora. A Internet estava com problemas. Espero que gostem do capítulo!

7 comentários:

  1. nossa, que medo da Amanda!
    to gostando da história, comecei a ler hj, na verdade, agorinha... e sério, eh muito bom!
    continue!


    beeijos!
    http://historiamaisqueavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tá gostando!!
    Espero que continue a ler ...

    Vou acompanhar sua história também!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. quando que você vai postar o procimo capitulo??
    eu estou adorando a historia e curiosa tambem...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Capítulo Dez acabou de sair do forno (?)
    passa lá depois....
    http://historiamaisqueavida.blogspot.com/


    nunca mais você postou um novo capítulo! =/

    ResponderExcluir
  5. Tô gostanduh mto da históóriaa...

    Comecei a leer hj ii jaah axeii mtoo boum...

    Continuaaaa =]

    ResponderExcluir
  6. Capítulo Doze acabou de sair, olha lá, por favor! *.*
    http://historiamaisqueavida.blogspot.com/2009/05/capitulo-doze-cicatriz.html

    beeijos!

    ResponderExcluir
  7. nossa, que medo da Amanda! (+1

    aah, mto boom meesmo *-*

    beijos :*

    ResponderExcluir