segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sexto Capítulo - Aislin

Um som irritante ecoava pelos ouvidos de Nicolas. Aquele despertador parecia explodir seu cérebro. Rapidamente Nick o desliga e se levanta. Tudo que Nicolas não queria era ir à escola. Mesmo fazendo um draminha, Olívia nunca o deixava faltar na escola.

- Mãe, deixa eu faltar na escola hoje?
- De jeito nenhum. Pra quê? Você tá doente? Alguém morreu? Quebrou algum osso? - Olívia falou ironicamente - Pelo jeito não! Então, é melhor você ir a escola.
- Por favor!
- Não! Hoje é segunda e você já está com preguiça? Imagina quando chegar sexta! Na minha época, eu acordava cinco horas da manhã e nem cogitava a hipótese de faltar na escola. Se pedisse isso pro meu pai, ele já me dava um tapa na cara!
- Nossa, meu avô era um carrasco! Deus me livre, como você é dramática!

Nick escovou os dentes, tomou o café da manhã e foi para a escola. Naquele dia, Antônio disse que ia leva-lo até a escola. Durante o caminho, nenhuma palavra foi dita. Nicolas só conseguia pensar no que tinha visto a noite passada. Tudo era inacreditável e tudo que ele iria fazer daquele dia em diante, era pensando em sua pedra. Nicolas desceu do carro, deu um tímido "tchau" para seu pai e entrou. Bárbara, Amanda e Ivo já tinham chegado. Diferente dos outros dias, Amanda não foi falar com Nick. Ele entrou, sentou e deu um "oi" pra todos que estavam ali.

- Oi Bárbara!
- Oi, Nick!
- E ai, Ivo!
- E ai, Nick!
- Oi, Amanda. Tudo bem?
- Tudo e você?
- Acho que sim.
- Nick, tem uma coisa que você precisa ver hoje. A gente vai na floresta depois da aula. Você vai?
- Vou, mas o que é?
- Isso você só vai saber quando chegar lá.
- Assim você me mata de curiosidade.
- É melhor você acalmar a sua curiosidade, porque você só vai poder saber quando chegarmos lá.
- Tudo bem. Se eu não morrer de curiosidade até lá, eu irei com vocês.
- Como você é exagerado!

A aula acabou e eles foram direto para a antiga floresta. Os quatro amigos andaram quase meia hora e parecia que aquilo nunca iria acabar. Amanda não disse uma palavra durante o caminho. Parecia, realmente, estar brava.

- Bárbara, onde nós estamos indo? Já faz quase meia hora que estamos andando e nada! - disse Nick com suor no rosto.
- Calma! Nós já estamos chegando.
- Chegando onde? Eu nem sei onde estamos indo.
- Calma, Nick! Falta pouco. - falou Ivo cansado.
- Pronto apressadinho. Já chegamos.
- Chegamos onde? Só vejo árvores e mais árvores aqui.
- Você já vai ver.

Amanda, Bárbara e Ivo pegaram suas pedras e coloram-nas em uma grande árvore, parecia ser a maior daquela floresta. Era uma árvore florida e com as folhas mais verdes que Nick já tinha visto. Ela ficava bem no centro daquela imensa floresta. As pedras começaram a brilhar e de repente uma fenda se abriu no tronco daquela árvore.

- Vamos, Nick. É hora de você conhecer um lugar inimaginável. - Bárbara falou sorrindo.

Os quatro entraram naquela árvore e a fenda se fechou. Lá dentro era escuro e Amanda iluminou aquele tronco com sua pedra. Nick não estava entendendo nada, quando tudo começou a girar. Tudo girava muito rapidamente. Nick assustado não parava de gritar. Tudo parou de girar e uma porta se abriu. Nicolas não conseguia acreditar no que via. Ele estava em uma floresta, mas um pouco diferente da outra onde eles estavam. Haviam árvores com folhas muito verdes e flores e frutos de todos os tipos. Animais passeavam por ali sem se assustarem com a presença deles.

- Onde estamos? - Nick pergunta admirado.
- Estamos em Aislin, o mundo do sonho.
- Aislin? O que é esse lugar?
- Os primas viviam aqui há centenas de anos atrás. Após uma guerra contra os larianos, os primas foram obrigados a se abrigarem em outro lugar. A única maneira de ficarem vivos era irem para o nosso mundo. Lá eles começaram a viver como pessoas normais e assim que a guerra contra os larianos foi vencida e Aislin foi tomada de volta, alguns prismas voltaram pra cá, mas alguns queriam continuar lá e ao mesmo tempo queriam ficar aqui. Foi quando Brianna e Ailon, nossos Reis, plantaram aquela árvore no nosso mundo. Qualquer prisma que tenha sua pedra, pode vir até Aislin.
- Quem era esses larianos?
- Os larianos ainda existem, mesmo em pouca quantidade. Depois da guerra, quase todos foram presos e mortos. Os que sobreviveram foram para o nosso mundo. Eles se originaram de Larian, um homem que foi expulso de sua casa quando matou seus irmãos. Com ódio dos primas, ele fundou o povo lariano. Larian em aisliniano, significa revolta. E foi o que ele criou, um povo revoltado que só quer saber de aniquilar os primas e destruir Aislin. Larian já morreu, mas deixou um legado de ódio que sobrevive até hoje. Carlos, meu tio, é um lariano.
- Eles também tem pedras poderosas?
- Sim. Mesmo sendo contra os primas, eles se originaram de nós. Todos eles nascem com pedras. Mas, Brianna e Ailon amaldiçoaram todos os larianos. Todos os descendentes de Larian, quando usarem suas pedras, sentirão dores por todo o corpo e suas vidas diminuirão um dia. Esse povo usa as pedras na magia negra. São pessoas cruéis e assombrosas que vagam pela noite e vivem do sofrimento das pessoas. Os larianos odeiam o sol, por isso só saem a noite ou quando o dia estiver nublado e chuvoso.
- Isso é sinistro. Eles sabem da profecia dos prismas? Que eu sou o garoto que nasceu com a pedra mais poderosa?
- Conhecem. E é isso que temos que nos preocupar. Todos os larianos conhecem a profecia e querem te sequestrar pra conseguirem usar o poder da sua pedra. As pedras só funcionam quando o dono manda. Para ela funcionar, eles precisam de você. Quando conseguirem, vão ti usar num ritual de magia negra que vai ativar o poder da pedra mesmo sem você querer. Eles precisam do seu sangue e do seu coração para isso.
- Eu preciso da minha pedra. Vou enfrentar todos os eles, mas eu consigo a minha pedra de volta.
- Isso vai ser muito perigoso, Nick. A gente vai ti ajudar. Não é, Amanda? Não é, Ivo?
- Com certeza, Nick! A gente vai ti ajudar.

Amanda não diz uma palavra e continua calada.

- Não é, Amanda?
- É. - Amanda fala com a cabeça baixa.
- Vem, Nick. A gente vai ti levar até o castelo de Ailon. Onde os Reis vivem.
- Esses Reis ainda estão vivos?
- Sim. Eles são imortais. O cristal da imortalidade os ajudam a viver para sempre. Esse cristal é apenas uma ajuda. Mesmo sem ele, Brianna e Ailon viverão eternamente.
- Inacreditável!
- Mas para chegarmos até lá, teremos que passar pela Floresta Negra. Ela é cercada por magia desconhecida e é muito difícil passar por ela. Teremos um longo e assombroso caminho pela frente.
- Mas porque é difícil passar por ela?
- Nessa floresta vivem criaturas inacreditáveis que não gostam de visita. Além da magia que cerca aquela escura floresta.

Os quatro amigos seguem em frente e mal sabem o que os esperam nessa floresta. Mesmo com medo, Nicolas toma coragem e segue o caminho. Uma força em seu coração dizia que ele devia passar por tudo aquilo, pois no final haveria uma recompensa. Nada seria em vão.

* Espero que estejam gostando. No próximo capítulo, a primeira batalha vai acontecer na Floresta Negra! Até o próximo capitulo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário