sábado, 4 de abril de 2009

Quinto Capítulo - A Dança das Luzes.

Uma manhã de verão começava. O sol timidamente aparecia entre as montanhas da pequena cidade de Alvorada. Era sábado, último dia da semana e o único em que Nicolas podia dormir até mais tarde. Já era meio dia quando Olívia, a mãe de Nick, o acorda. Lentamente, quase parando, Nicolas levanta, escova os dentes e pensa no que vai fazer durante o dia. Nick lembra do que tinha acontecido na noite anterior e de todas as revelações que haviam sido feitas naquela floresta. Nicolas estava confuso, pois os seus pais nunca disseram nada sobre a pedra e sobre os primas. Nick resolveu ligar para Amanda e Ivo para marcar um encontro na velha floresta.

- Alô? Amanda?
- È ela sim, quem tá falando?
- É o Nick, eu preciso falar com você e a Bárbara. Há muitas coisas que ainda precisam ser esclarecidas.
- Eu sei o que aconteceu ontem a noite. A Bárbara ti contou tudo, não é?
- Contou. Eu preciso de mais respostas. Vou estar esperando por vocês ás duas da tarde na reserva florestal. Vou chamar o Ivo também.
- Ok. Vou estar lá.
- Tchau, Amanda! Até mais tarde!
- Tchau!

Nicolas liga para Ivo e diz que já sabe de tudo e fala sobre o encontro.

Nick desliga o telefone e vai almoçar. Ele começa a pensar no que vai fazer até as duas da tarde. Era muita ansiedade para uma pessoa só.
Lentamente as horas se passaram, mas chegou a hora de saber as respostas para as perguntas.
Ele foi até a floresta e os três já estavam lá.

- Oi, gente. Eu preciso de respostas e quero ir direto ao assunto. - Nick disse com seriedade no rosto.
- A gente vai ti contar. O que você quer saber? - perguntou Amanda.
- Primeiro, eu quero saber se meus pais são prismas. Se eles não são, como eu posso ser um?
- Seu pai é um prisma, Nick. Sua mãe não é, mas sabe sobre a verdade. - respondeu Bárbara
- Meu pai? Porque ele nunca me contou nada?
- Ele preferiu não contar nada pra você tentando de proteger. Ele tinha medo de você querer ir atrás do Carlos. Meu tio é um homem frio e calculista, que só pensa em poder.
- Mas é isso mesmo que eu vou fazer. Procurar esse tal Carlos e pegar a minha pedra de volta. Toda a minha vida eu senti que faltava alguma coisa, e agora eu sei o que é.
- As pedras só funcionam com os donos. Aquela noite que eu entrei no seu quarto no hospital, eu estava fugindo do meu tio. Ele estava atrás de você. Ele quer te sequestrar e fazer a pedra funcionar. A gente precisa te proteger, Nick. - disse Bárbara.
- E vocês, Amanda e Ivo? Só se tornaram meus amigos por causa disso?
- Não! - falou Amanda com lágrimas nos olhos - Nós ti conhecemos sem querer. Não sabíamos que você era o menino da profecia. Mas, não foi por acaso que nos encontramos e viramos amigos.
- É, Nick. Nós somos seus amigos de verdade. Somos mais que amigos, nós somos seus guardiões. Precisamos ti proteger.
- Então você já conhecia a Bárbara? Aquilo na escola foi só encenação?
- Não. Eu não conhecia Bárbara. - disse Ivo - Eu a conheci naquele dia, mas sabia que ela viria pra Alvorada pra ti vigiar.
- Entendi. Quem era aquele homem que estava ti perseguindo ontem a noite, Bárbara?
- Era um dos capangas do meu tio. Ele estava tentando me matar porque estou ti protegendo.
- Aquela explosão no shopping tem alguma coisa a ver com tudo isso?
- Tem. Quem provocou aquela explosão foi meu tio. Além de luz, as pedras podem controlar o fogo, a água, o vento, a terra ou o metal. Mas, para isso acontecer, você precisa ser um prisma de alto nível. Há três níveis. O primeiro é o que a pedra só pode emitir luzes, o segundo é o que a pedra pode ti avisar de perigos que vão acontecer e o terceiro é o que a pedra pode controlar um desses elementos da natureza. O Carlos já está no nível três. Ele queria ti atingir.
- A única coisa que eu quero fazer agora é encontrar esse Carlos. Eu preciso da minha pedra.
- A gente vai ti ajudar, Nick.
- Obrigado por me esclarecerem as coisas.
- De nada, Nick. - falou Amanda.
- Nick, todos os sábados a noite, os prismas da cidade fazem uma reunião aqui na floresta. Agora que você já sabe que é um de nós, você é nosso convidado. Você vai presenciar a mais bela dança do mundo, a Dança das Luzes. Todos os prismas reúnem suas pedras para a dança. Nós nos reunimos para fortalecer nossas pedras.
- Eu vou vir sim. Preciso ver isso.

A tarde passou muito rápido. Já era noite quando Amanda, Bárbara e Ivo chamaram Nick para ir a floresta, a chamada Floresta Proibida. Quando chegaram lá, muitas pessoas já estavam. Algumas pessoas conhecidas de Nick estavam lá. Ele nunca imaginou encontrar aquelas pessoas ali. Nicolas se surpreendeu mais ainda quando viu seu pai. Nick foi até o encontro dele.

- Pai, nunca imaginei ti encontrar em uma reunião dessas.
- Nick, me desculpa por não ter contado antes. Eu queria ti proteger, só isso.
- Tudo bem, pai. Eu entendo.

Um homem já velho, que aparentava ter 60 anos, apareceu do nada na floresta. Ele estava vestido com um grande roupa branca e um capuz da mesma cor. Todos levantaram as mãos como um gesto de respeito. Nick fez o mesmo. Aquele homem subiu em um tronco e começou a falar.

- Senhoras e senhores, estamos aqui esta noite para a tão esperada Dança das Luzes. É hoje que nossas pedras se fortificam e se tornam mais poderosas. Hoje é uma noite especial, pois se encontra no meio de nós, o garoto da grande profecia, o garoto que nasceu com a pedra mais poderosa de todas. Seu nome é Nicolas, e hoje ele verá pela primeira vez, a maravilhosa dança.

Nicolas ficou surpreso, todos ali o conheciam como o garoto da profecia. O velho homem levantou a sua mão e disse que era a hora da dança começar.
Todos os primas fizeram um círculo, Nick ficou sentando observando aquilo.
Cada um tinha o seu lugar específico. Amanda, Ivo e Bárbara ficavam um do lado do outro, eles também vestiam uma grande roupa que cobria todo o corpo e um capuz branco. Aquelas pessoas seguraram suas pedras e levantaram-na para o céu, todas elas começaram a brilhar no mesmo instante. Os prismas começaram a dançar, eram movimentos lentos e graciosos feitos em círculos, as pedras era sempre levantadas ao alto. Nick jamais tinha visto tal coisa. As luzes eram lindas, luzes de todas as cores eram emitidas ao céu. A lua parecia estar mais iluminada do que nunca e as estrelas brilhavam com todo seu fulgor. Os prismas giravam e rodopiavam sem parar, todos eles pareciam voar. Uma música suave era ouvida, Nicolas não sabia de onde ela vinha, mas sabia que ela era a música mais bonita que já tinha ouvido. O último passo da dança foi feito, todas as pedras foram reunidas ao alto. Um brilho enorme tomou conta daquela floresta, Nick não conseguia enxergar nada. Todo aquele brilho voltou para as pedras e as luzes pararam.

- Senhores, a dança foi finalizada e nossas pedras estão mais fortes. Nossa próxima reunião será no próximo sábado. Espero de coração que em breve o garoto da profecia encontre sua pedra e venha dançar conosco. Até a próxima reunião, meus caros!

Bárbara, Amanda e Ivo foram ao encontro de Nicolas para saber o que o garoto tinha achado.

- O que achou, Nick? - perguntou Amanda.
- Foi lindo! - falou Nick com um brilho nos olhos - A coisa mais maravilhosa que já vi na vida. Agora, mais do que nunca, preciso achar minha pedra e participar da Dança das Luzes.
- Nós vamos ti ajudar, Nick. Você vai encontrar sua pedra - Ivo disse sorrindo.
- A gente vai ti ajudar Nick. - falou Barbara com uma voz esperançosa.
Bárbara deu um beijo no rosto de Nicolas e foi embora. Amanda pareceu não gostar muito e foi atrás dela sem se despedir de Nick.

- É, a Amanda, realmente, está com ciúmes da Bárbara. Você é sortudo, cara!
- Até parece! As duas são minhas amigas.
- Sei. Então, até segunda na escola! Tchau, Nick!
- Tchau, Ivo!

Seu Antônio foi até Nicolas e disse que já era hora de ir. Nick deu uma última olhada naquela floresta, deu um sorriso e se foi. A partir daquela noite, Nicolas era uma nova pessoa. Seu único objetivo era encontrar Carlos e pegar sua pedra de volta. Ele só não sabia, que isso seria muito difícil e grandes barreiras iriam aparecer. Nada seria fácil.

Um comentário: