domingo, 12 de abril de 2009

Capítulo Oito - De repente, neve.

Finalmente eles chegam até o palácio. Nick fica deslumbrado com a beleza daquele lugar. Era um grande palácio, com torres e janelas. Portões e entradas de todas as formas possíveis. Seus portões eram de diamante. O brilho que reluzia dali era impressionante. Eles passam pelo portão e seguem até a entrada. Uma grande porta de ouro se abre e um lugar de beleza imensurável é revelado. O teto era todo de cristal que reluzia a luz do sol. O chão era feito de esmeraldas e rubis que desenhavam uma luta de espadas. Naquele grande salão redondo, haviam colunas que pedras de todos os tipos e formas estavam colocadas. No final daquela imensa sala tinham dois tronos de rochas vermelhas. Brianna e Ailon pareciam imponentes sentados naqueles grandes tronos. Com a chegada dos guardiões e dos quatro amigos, os Reis se levantaram e os receberam com grande alegria. Nick parecia não acreditar na beleza da Rainha Brianna, era um mulher linda, seus cabelos eram dourados como fios de ouro e ondulados. Seus olhos eram de um azul encantador e místico. Tinha a pele mais alva que a neve e sua boca tinha a cor mais rosa e iluminada que ele já tinha visto. Ela vestia um longo vestido azul com esmeraldas e rubis delicadamente bordados. E uma das coisas que mais chamou a atenção de Nick, era a grande pedra de diamante que Brianna usava no pescoço. Ailon era o oposto de Brianna. Tinha cabelos extremamente negros e lisos. Os olhos eram verdes que mais pareciam duas esmeraldas. Tinha a pele colorido por uma leve cor marrom. Vestido uma roupa típica de um rei, nas cores verde e com detalhes em vermelho e branco.

- Estávamos ansiosos pela chegada de vocês! - falou Ailon.
- Sejam muito bem-vindos ao nosso palácio. Principalmente você Nicolas, o garoto da profecia. Ouvimos falar muito de você.
- De mim? Mas, eu não sou tão conhecido assim. - Nick falou com extrema timidez.
- Você é conhecido e esperado por todos os moradores de Aislin.
- Fico lisonjeado, Majestade. - falou Nick com um grande sorriso.
- Vejo que encontraram os guardiões.
- Sim. Eles nos ajudaram a atravessar a Floresta Negra. Se não fosse por eles, os larianos tinham nos matado. - explicou Bárbara.
- A partir de agora, vocês serão protegidos pelos guardiões. Os larianos não vão parar até conseguirem o que querem.
- Carlos terá o fim que merece. - Nick falou com ódio nos olhos.
- Sim. Mas, por enquanto, vocês tem que descansar. - falou Ailon.
- Desculpe. Nós nem nos apresentamos. Eu sou Bárbara, amiga do Nick.
- Eu sou Amanda. Prazer em conhecê-los.
- E eu sou Ivo. Muito prazer.
- Nós já conhecemos vocês. Os amigos valentes do garoto da profecia. Você é Bárbara, a valente. Você é Ivo, o confiável e você é Amanda, a brava lutadora.
- Como vocês nos conhecem? - perguntou Amanda.
- Uma parte da profecia nunca foi contada. Somente nós, os Reis, conhecemos essa parte da profecia. - explicou Brianna.
- Ela diz que três amigos ajudarão o escolhido a lutar contra os larianos. Cada um deles terá seu papel fundamental nessa guerra. Vocês não entraram na vida de Nicolas por acaso. - falou Ailon.
- Nós faremos o possível pra ajudar o Nick. - Ivo sorriu.

Os Reis e o guardiões levaram os convidados para conhecer aquele grande palácio. Tudo era muito bonito, enchia os olhos daqueles que nunca viram o reino de Aislin. Tudo era diferente, parecia ter mais cor e mais vida. Um grande jardim rodeava o grande castelo. Eram enorme e com grande variedade de cor. Um enorme chafariz de água cristalina enfeitava o grande jardim. O chafariz tinha o desenho de quatro jovens e uma grande pedra azul ficava no topo. No fim do grande jardim tinha uma pedra muito grande e alta. Era chamada de A Pedra do Horizonte, de lá era possível ver todo o reino. Depois de algumas horas andando, eles decidiram parar. Sentaram num grande gramado verde. O dia estava lindo e o sol mais brilhante do que nunca. Uma brisa suave acalmava o lugar. As folhas das árvores que logo a frente estavam pareciam obedecer aquela brisa. Nick cruzou as pernas olhando para o céu e pensou em tudo que acontecera com ele nos últimos dias. Tantas coisas foram reveladas e uma onda de transformações parecia inundar a mente do garoto.

- Eu nunca pensei em estar num lugar desse. - Nick descruzou as pernas e olhou para seus amigos - Parece que tudo é um sonho e daqui a pouco vou acordar.
- Eu já vim para Aislin quando pequena. - se virando para Nick - Mas nunca entrei no palácio. Isso é tudo muito lindo!
- Eu só quero saber de ir embora logo. Isso tudo é muito encantador, mas tenho coisas mais importantes pra fazer no outro mundo. - falou Amanda se levantando. Eu vou para o palácio, mais tarde vejo vocês.
- O que aconteceu com ela? - perguntou Ivo.
- A Amanda é assim mesmo. Tem mudanças de humor constantes. Uma hora está alegre e outra emburrada. - explicou Nick.

Alguns minutos se passaram e eles continuavam naquele grande gramado olhando o céu e as nuvens que por ali passavam. De repente, alguns pequenos pontos brancos caíram do céu não muito longe dali. Nick forçou os olhos para ver o que era, mas não conseguiu distinguir. Ivo sentiu algo gelado cair sobre sua cabeça. Eles passa a mão sobre seus cabelos e percebem que aquilo era um floco de neve. Os três olham para o céu e veem que flocos de neve começam cair sobre eles lentamente. O céu começa a ficar cinzento . Eles se levantam intrigados por tudo aquilo.

- O que está acontecendo? De repente começou a nevar e a fazer frio. - perguntou Bárbara cruzando os braços como tentativa de se esquentar.
- Esse lugar é realmente diferente. O céu estava lindo e agora nuvens cinzentas surgiram do nada. - Ivo repete o gesto de Bárbara.
- Acho melhor a gente voltar para o palácio. Está esfriando e a neve já está começando a cobrir todo o jardim.

Os três correm até o palácio. Todo verde daquele lugar sumiu e deu lugar há um vasto lençol branco. Tudo tinha mudado em apenas alguns segundos. A brisa que antes acalmava o lugar, agora se tornara uma forte ventania e nada além de neve era possível ser visto.

* Mil desculpas pelo atraso. Fiquei muito tempo sem postar, me desculpa mesmo! Tive alguns problemas e também o tempo estava curto. Mas, agora voltei a todo vapor. Espero que gostem do novo capítulo. ;)

2 comentários:

  1. aaaah, preciso de mais preciso de mais *-*
    naao demora postar poosha :X
    mto legal *-*

    e eu tambem escrevo uma historia, se voce quiser, passa la depois;)

    http://umolharaopordosol.blogspot.com/

    beeijos cleber:*

    ResponderExcluir
  2. demorei pra vir aqui ler...
    tava um pouco ocupada!
    Mas adorei esse cap, e vou lá ler o próximo!

    beeeijos! ;*

    http://o-que-hoje-voce-ve.blogspot.com/
    ps: mudei o nome e o endereço da minha história, acompanha lá!

    ResponderExcluir