terça-feira, 31 de março de 2009

Terceiro Capítulo - Sonhos

O ano mal havia começado e ele já tinha ido parar em um hospital. Nicolas nunca imaginou precisar ser internado e muito menos por causa de uma explosão que fez o teto de um shopping cair sobre sua cabeça.

Era o primeiro dia de aula depois do que tinha acontecido. Nick resolveu passar na casa de Amanda pra ir na escola, tinham que pegar ônibus, por isso acordou mais cedo do que o acostumado. Amanda morava em um bairro um pouco longe de sua casa, chamado Alamedas. As ruas eram retas e perfeitamente limpas, parecia que ninguém nunca havia passado por lá. Muitas flores enfeitavam aquele pequeno bairro, era colorido e parecia ser um ótimo lugar para morar.

Chegando na casa de Amanda, ele aperta a campainha, a menina sai e com ela sua prima Bárbara.

- Nick? - Amanda diz surpresa - O que você está fazendo aqui?

- Eu vim pra gente ir junto pra escola.

- Ah, que bom! Tenho uma novidade.

- Que novidade?

- A Bárbara vai estudar na nossa sala. Ela vai estudar lá esse ano.

- Legal!

- Meus pais tiveram que viajar e não pude ir com eles, então resolvi ficar um tempo na casa da Amanda e estudar na mesma escola que ela. Fica mais fácil - explica Bárbara.

Nick deu um sorriso. Por dentro estava pulando de alegria. Mesmo sem conhecer direito aquela garota, algo nela o deixava feliz.

Amanda pediu para Nick entrar, ela ainda não tinha terminado de arrumar as coisas pra escola. Ele entra e senta no sofá da sala e as duas garotas vão para o quarto. Ele olhou para o lados, admirando aquela aconchegante sala de estar. Em cima do outro sofá tinha uma mochila azul, com estampas de fadas e duendes. No meio da mochila tinha um desenho da letra B, logo ele deduziu que aquela era a bolsa de Bárbara. Nicolas achou um pouco infantil as estampas das fadas e duendes para uma garota de 17 anos, mas como ela era uma menina e meninas gostam de coisas delicadas como fadas, não deu muita importância para aquilo. De repente, alguma coisa começou a brilhar dentro da bolsa, era um brilho muito forte, parecia fogo. Mas como poderia ter fogo dentro da bolsa? Nicolas imediatamente se levantou para ver o que tinha naquela bolsa, mas na hora as duas meninas sairam do quarto e o brilho sumiu.

- Você ia mexer na minha bolsa? - perguntou Bárbara nervosa para Nick.

- Não, é que tinha alguma coisa brilhando muito forte dentro da sua bolsa. Parecia fogo.

- Você sabia que é errado mexer nas coisas dos outros sem permissão, você nem me conhece direito e já acha que pode fuçar nas minhas coisas?

Nick ficou assustado, jamais imaginaria aquela menina ficar nervosa daquele jeito.

- Me desculpa, eu só fiquei curioso. O brilho era muito forte.

- Tudo bem. Eu fui grossa com você. Me desculpa.

Nick ficou intrigado com aquilo, aquela menina com cara de anjo, meiga e doce tinha mudado totalmente. E aquele brilho, o que deveria ser? Ele resolveu parar de pensar no que tinha acontecido.

Chegando na escola, eles entraram na sala de aula e Bárbara foi logo arrumando um lugar para sentar ao lado da prima. Nick sentava atrás de Amanda e Bárbara sentou na frente da garota. Todos os meninos ficaram admirados com a nova aluna, afinal, ela era uma menina muito bonita, ela parecia estar um pouco envergonhada e só se virava para falar com Amanda quando era realmente necessário.

Além de Amanda, Nicolas tinha um amigo que tinha conhecido naquele ano. Seu nome era Ivo, era muito alto, tinha cabelos negros e lisos, seus olhos eram pequenos e puxados. Ele foi o primeiro a perguntar para Nick sobre a nova garota.

- Quem é ela Nicolas? Ela é muito linda!

- O nome dela é Bárbara, é prima da Amanda.

- Elas se parecem um pouco mesmo. Vou lá falar com ela.

- Com quem?

- Com a menina nova.

- Pra que? - Nick pergunta com uma pontada de ciúmes.

- Pra conhecer ela, oras!

Ivo levanta e vai falar com Bárbara, eles ficam alguns minutos conversando quando a professora de história entra. Era a professora amada por uns e odiadas por outros. Ela costumava ser puxa saco das meninas que sentavam nas primeiras carteiras e parecia odiar Amanda.

Ivo volta pra sua mesa com um largo sorriso no rosto.

- Cara, ela é linda! - Ivo fala para Nick.

- É sim. E o que vocês conversaram?

- Quase nada. Sò me apresentei, ela também, falamos do tipo de música que gostamos e só. Ainda vou ficar com ela, você vai ver Nick.

- Você se acha Ivo. Nem conhece a garota e já fala que vai ficar com ela?

- Lógico, tenho que ser rápido, antes que venha outro.

As horas passam e toca o sinal para o intervalo, os três andavam juntos quando o celular de Bárbara toca, ela olha o número e não atende.

- Não conheço esse número, não vou atender.

- Atende Bárbara, pode ser algo importante.

- Se ligarem de novo eu atendo.

Ela sai de perto dos dois e vai atender em outro lugar. Nicolas observa ela coversando e percebe que ela está discutindo com a pessoa. Ela volta e diz que era engano.

Mais uma vez aquela menina estava sendo misteriosa. Ela parecia conhecer a pessoa com quem estava conversando. Ela não iria brigar com uma pessoa que nem conhece por telefone.

As horas passam e já é hora de ir embora
- Nossa! Hoje a aula passou muito rápido. - fala Amanda.
- Amanda, vai indo na frente pra casa que primeiro eu tenho que passar na casa de um amigo. Vai ser bem rápido, não demoro.
- Que amigo?
- Um amigo, você não conhece. Eu apresento ele pra você qualquer dia.
- Tudo bem então. Mas não demora.
- Tá bom. Tchau prima! Tchau Nick!
- Tchau Bárbara! Até amanhã!
- Até!
Não tinha nada pra fazer naquela tarde, então, Nick resolveu dormir. Era difícil ele fazer isso a tarde, afinal, todos os dias tinha algum trabalho ou lição de casa pra fazer. Milagrosamente, nenhum professor passou algum trabalho pra fazer.

Uma voz que parecia estar longe pedia socorro. Era uma mata escura e fria, apenas a luz da lua entrava por entre as folhas das grandes árvores.Nick corria desesperadamente fugindo de alguma coisa que o perseguia que nem mesmo ele sabia o que era. Dificilmente dava para enchergar o que havia naquele lugar. Ele corria, mas não sabia para onde. Como um passe de mágica algo aparece em sua frente, era uma garota, ela usava um sobretudo e um capuz preto, não dava para ver o seu rosto. Assutado Nicolas para e tenta enchergar pelo menos os olhos daquela menina.
- Quem é você? O que você quer de mim? - pergunta Nicolas assustado.
- Não quero nada de você, garoto.
A voz parecia familiar, mas ainda não imaginava quem poderia ser.
- Quem é você? - pergunta Nicolas mais uma vez.
A garota misteriosa tira o capuz e revela um rosto sombrio e pálido. Apesar da palidez, Nick imediatamente conheceu aquele delicado rosto. Era Bárbara.
- Bárbara? O que você faz aqui, nesse lugar?
- Não te interessa, Nick. A única coisa que você deve saber é que tudo a sua volta vai mudar. As pessoas irão mudar e apenas eu poderei ti ajudar. Lamento, mas o seu destino é triste e cruel. Eu sei que você tem muitas dúvidas sobre o futuro, mas nada disso importa. O que virá pela frente só pertence a você mesmo, mas mesmo assim, nada voce vai poder fazer. Venha comigo, me dê a mão, e eu ti ajudarei.
- Não entendo. O que você quer dizer com isso?
- Nada pode ser feito agora. Pobre Amanda, nada vai poder fazer, afinal, ela também faz parte de tudo isso. Ivo, menino diferente, mas interessante. Ele também faz parte disso.
- Disso o que? O que os dois tem a ver com tudo isso? Não consigo entender nada.
- Me dê a sua mão, vem comigo e você irá descobrir.
Nicolas segura nas mãos de Bárbara e ela o guia pelos estreitos caminhos daquela mata escura.

Ele abre os olhos e vê que tudo não passou de um sonho. Nick senta na cama e tenta entender o que foi aquilo, um sonho ou pesadelo. O que Bárbara estava querendo dizer? E o que Amanda e Ivo tem a ver com tudo isso? Sonhos podem ser apenas ilusões, mas Nicolas não sabe que além dos seus sonhos, há mais coisas do que ele imagina.





Um comentário: