segunda-feira, 30 de março de 2009

Segundo Capítulo - Mistérios explosivos.

Mesmo com dificuldade, Nicolas consegue abrir os olhos. Se sentindo muito tonto, ele senta na cama e olha para os lados e conclui que ali era um quarto de hospital. Quando lembrou do que tinha acontecido, a primeira coisa que fez foi gritar por Amanda.

- Amanda! Eu quero falar com ela! - gritou desesperado.

Um enfermeira entra no quarto e pede para Nicolas se acalmar.

- Calma, você precisa ficar calmo!
- Eu só quero saber da minha amiga. Onde ela está? Ela tá bem?
- Ela está no quarto ao lado, mas ainda não acordou. Ao que tudo indica, ela está bem, mas só depois que ela acordar, poderemos saber.
- Eu posso vê-la? Eu preciso, por favor!
- Agora não. Você precisa descansar e depois que ela acordar você poderá ir vê-la.
- Mas...
-Descansa primeiro - ela interrompe Nicolas - Depois você pode levantar.
- Tudo bem.

Muitas perguntas rodeavam Nicolas, estava tudo muito confuso para ele. Mas, ele resolveu descansar, depois procuraria saber o que havia acontecido.
Nicolas se deita na cama, quando de repente, entra uma garota correndo no quarto. Ela era bonita, tinha cabelos negros e lisos, tinha a pele branca e delicada, tinha os olhos marcantes que imediatamente hipnotizaram Nick.

- Quem é você? - perguntou Nicolas com os olhos vidrados na menina - O que está fazendo aqui?
- Me desculpa, eu precisava me esconder. Tem alguém me seguindo. - falou cansada a garota.
- Mas quem iria te perseguir dentro de um hospital?
- Não posso ti falar. Tenho que ir. - fala olhando pra todo lado.
- Espera! Me fala pelo menos o seu nome.
- É Bárbara, prazer!
- O meu é Nicolas, o prazer é meu.
- Tchau, Nicolas!

Ela sai correndo e some no grande corredor que dava de frente pro quarto de Nicolas. Agora, mais perguntas atormentavam Nick. Quem era a garota? De quem ela está fugindo?
Além disso, tinha Amanda, que ainda não havia acordado.
Algumas horas se passaram e Nicolas estava dormindo, quando a enfermeira acorda o garoto e diz que tem alguém que precisava falar com ele.

- Você tem visita.
- Visita? Quem é?
- É o delegado de policia, ele quer saber de todas as pessoas que estavam no shopping o que elas sabem sobre a explosão.
- Tudo bem. Deixa ele entrar.

A enfermeira abre a porta e entra um homem que aparentava ter uns 45 anos. Ele era alto, tinha a barba e o bigode brancos e andava mancando.

- Boa noite, Nicolas.
- Boa noite - responde Nicolas um pouco assustado.
- Meu nome é Xavier e vim aqui fazer umas perguntas. Preciso saber detalhadamente o que você viu hoje de manhã naquele shopping.
- Eu não sei de muita coisa, foi de repente, só deu tempo de tentar fugir dali.
- Sei. E o que vocês estavam fazendo lá?
- Bom, a gente tinha acabado de sair da escola e resolvemos passar no shopping pra dar uma volta. Quando chegamos perto do banheiro, algo explodiu. Eu vi que o teto estava rachando e saimos correndo, foi quando o teto desabou e alguns pedaços de concreto acertaram a gente, depois disso eu desmaiei e só acordei no hospital.
- Ok. Se precisarmos de mais alguma informação, voltaremos a falar com você. Muito obrigado pela colaboração.
- De nada. - Nick disse tentando ser educado.

O delegado sai do quarto e a enfermeira também.

- Enfermeira!
- Sim?
- E a minha amiga, já acordou?
- Sim, acabou de acordar e você já pode ir vê-la.
- Eu quero ir. Outra coisa, meus pais já foram avisados?
- Sim, nós acabamos de ligar para eles. Não estavamos conseguindo, parecia que não tinha ninguém na sua casa.
- Muito obrigado.

Nicolas levanta, meio tonto caminha até a porta. Ele a abre e olha no corredor, muitas pessoas caminhavam por lá, médicos, enfermeiras e pessoas sendo carregadas em macas. O corredor era muito claro, as luzes ofuscavam seu olhos. Ele chega na porta do quarto de Amanda quando a enfermeira diz que ele precisava ser forte, sua amiga não estava muito bem.

- Você não pode demorar muito, ela acabou de acordar. Nós só deixamos você ir vê-la porque vimos que você está muito preocupado com ela. Vocês devem ser muito amigos, não é?
- Sim, somos. Ela é a amiga mais importante que eu tenho.

Ele abre a porta e vê Amanda deitada na cama com os olhos fechados. Seu rosto estava todo machucado, as mãos estavam enfaixadas.

- Amanda?

A garota abre os olhos lentamente e sorri.

- Nicolas! - a garota fala sorrindo.
- Meu Deus! Você está bem?
- Na medida do possível. Os médicos disseram que vou ficar sem o movimento das pernas por um tempo, mas não é nada grave. Vou ter que andar de cadeira de rodas por um tempo.

Nick tenta não chorar, mas as lágrimas caem sobre seu rosto com força. Ele não consegue segurar o choro e muitas lágrimas começam a cair sobre o seu rosto.

- Não fica assim. - Amanda fala tentando acalmá-lo - Eu vou ficar bem!
- Me desculpa, não queria chorar na sua frente.
- Não precisa se desculpar. Agora eu vejo que realmente você é meu amigo. Está se precocupando comigo como ninguém poderia se preocupar.
- Você é minha melhor amiga, os verdadeiros amigos servem pra isso, pra estar do lado do outro mesmo nos momentos difíceis.
- Obrigada, Nick!

Nicolas segura a mão de Amanda e fica ali ao lado dela por um tempo. A enfermeira entra e fala que ele precisa sair.

- Tudo bem. Já estou indo.
- Tchau Nick! Muito obrigada.
- Tchau! Fica bem!

Algumas lágrimas caem e ele limpa o seu rosto. Quando ele volta ao quarto, seus pais entram. Sua mãe, corre e o abraça.

- Você está bem? Você está machucado! Meu Deus, você éstá bem?
- Sim, mãe. Não precisa se preocupar, eu estou bem. Foi só um susto.

Seu Antônio, o pai de Nicolas, fica na porta olhando de longe.

- Oi pai.
- Oi Nick, você está bem?
- Sim, estou. Agora já está tudo bem.


Algumas semanas se passaram. Nick vai visitar Amanda. Ela morava em uma casa verde, cheio de flores e as janelas eram de madeira, pintadas de branco.
Nick chamou por Amanda. Ela sai mancando.

- Você já está melhor? - pergunta Nicolas preocupado.
- Sim, estou. Ainda estou mancando, mas logo vi passar.
- Que bom! Vim te trazer um presente.
- Presente?
- Sim, aqui está. Toma, pode abrir.

Era uma caixa verde com fitas vermelhas e branca, afinal, Amanda era palmeirense. Tudo para ela devia ter verde, branco e vermelho, as cores do time da garota. Ela abre e fica surpresa.

- Meu Deus! Uma camisa original do Palmeiras! Nick, muito obrigado!
- De nada! Sabia que você ia gostar.
- Claro!

Os dois se abraçam e de dentro da casa sai uma menina. Nick olha para ela e imediatamente lembra quem era a garota. Era a menina misteriosa, Bárbara, a menina linda que invadiu o quarto de hospital de Nicolas.

- Nick, quero te apresentar minha prima, Bárbara.
- Oi Bárbara. - Nick fala sorrindo.
- Oi Nicolas.
- Nós já nos conhecemos. Não muito bem, mas já os conhecemos.
- Já se conhecem? - Amanda fala assutada.
- Sim, ela invadiu meu quarto no hospital.
- Invadiu? Como assim?
- É. - disse Bárbara - Eu entrei no quarto errado, pensei que era o seu.

Bárbara olha pra Nick e faz uma cara de que não era pra falar a verdade pra Amanda. Nicolas entendeu o recado e confirmou o que a garota disse.
Tudo parecia bem, mas o que Nicolas não sabia é que aquela menina mudaria a vida dele. Muita coisa aquela ingênua menina escondia.

* Esse capítulo tá um pouco grande, mas espero que vocês leiam. Se quiserem fazer alguma critica, eu aceito. Muitas coisas vão acontecer nos próximos capítulos. Abraços

Um comentário:

  1. oi,eu sou viciada e quero mais,entao escreva rapido. :B -zoa, ta muito bom o livro,só nao me deixe muito tempo boiando sobre a Bárbara. :S

    ResponderExcluir