domingo, 29 de março de 2009

Primeiro Capítulo - Sonhos, escolhas, barreiras e amores.

"Além dos meus sonhos, há escolhas, barreiras e amores. Escolhas difíceis de se tomar, barreiras que podemos ultrapassar e amores que não podemos fugir. Mesmo com tudo que está acontecendo a minha volta, ainda consigo sonhar. Sonho com um futuro magnífico, cheio de cor e vida, mas nem tudo é do jeito que queremos.
Sonhar é tão fácil, mas é tão difícil realizá-los. Como vou realizar tantos sonhos que parecem impossíveis aqui nesse lugar? Já estou no último ano do Ensino Médio e tantas dúvidas estão me deixando louco, não sei o que faço depois que tudo isso terminar. Tanta pressão que meus pais fazem pra eu trabalhar, querem que eu entre no Serviço Militar, mas não é isso que eu quero. E além disso, existem pessoas que convivem comigo que só querem o meu mal. Por que tudo isso acontece de uma vez só?"

Dúvidas e mais dúvidas, era o que Nicolas mais tinha naquele momento. Sentado na cama de seu quarto, pensava em tudo que estava acontecendo com ele naquele momento.
Nicolas era um garoto de 17 anos, tinha o olhar marcante, olhos verdes, seus cabelos eram claros e lisos, não era muito alto e não era uma garoto muito popular, passava despercebido pelas pessoas. Cursava o último ano do Ensino Médio e muitas dúvidas o rodeava. Trabalho, faculdade e muita pressão. Além de tudo isso, se sentia sozinho, mesmo com seus melhores amigos. Ele precisava de um amor verdadeiro, um amor que o fizesse bem.
Mesmo em dias que o amor fica em segunda plano e que romantismo era coisa brega, ele ainda lutava pelo amor.
Tinha amigos bons e ruins. Sua melhor amiga, Amanda, era expontânea e alegre, estava na mesma sala que ele e sempre estavam juntos. Seu melhor amigo se chamava Israel, tinha 18 anos e estava a pouco tempo na Aeronáutica, sempre tinha os melhores conselhos e era verdadeiramente sincero.
Mais um dia começava na vida de Nicolas, como todos os outros, acordava cedo, tomava café da manhã com seus pais e ia para a escola. Ele estudava na antiga escola Conselheiro Rodrigues Alves, uma das mais antigas da cidade de Alvorada. Quase sempre chegava atrasado, porque era meio lento pra acordar, escovar os dentes, tomar café e se arrumar, todos os dias era criticado por seu pai, o Senhor Antônio, era rude e cabeça dura, só aceitava as coisas do seu jeito e não aceitava que estava errado. Sua mãe, Olivia, era amorosa e compreensível, sempre defendendo o filho de tudo, para Nick, era a melhor mãe do mundo.
Chegando na escola, encontrou Amanda e outros amigos. A primeira coisa que Amanda fazia quando via Nicolas, era gritar e ir correndo abraçá-lo.

- Niiiiiiiiiiiiiiiicolas, mau caráter!
- Oi, Amanda! Tudo bem?
- Tudo ótimo! Meu Palmeiras ganhou ontem e tá tudo uma maravilha!

Amanda era palmeirense roxa, quero dizer, verde! Só falava no seu amor pelo Verdão, qualquer assunto que surgia, alguma coisa tinha a ver com o time.
As horas passaram e já estava na hora de ir embora. A escola ficava no centro da cidade e ele morava em um bairro um pouco longe, Amanda tambem, mas seu bairro era um pouco mais perto. Os dois sempre pegavam o ônibus na Rodoviária, que ficava bem perto do colégio.
Nesse dia resolveram passar no shopping para dar uma volta enquanto não dava a hora do ônibus chegar. Andando pelos corredores do shopping, um barulho estrondoso tomou conta do lugar. Logo a frente dos dois algo havia explodido, havia fogo pra todo lado e pessoas gritavam sem parar.

- Nicolas, alguma coisa explodiu ali! - Amanda gritou assustada.
- A gente precisa sair daqui, o teto tá rachando, isso aqui vai desmoronar!

Eles sairam correndo pro outro lado da explosão, havia fumaça pra todo lado e era difícil de enchergar.
Quando eles menos esperam, tudo vai abaixo e concretos do teto caem sobre eles, nada poderia ser feito naquele momento, foi tudo muito rápido. Depois de muitos gritos, o silêncio era grande. Nicolas viu sua amiga desmaiada no chão e ele estava com muita dor nas pernas, segurou nas mãos de Amanda e desmaiou.


*Bom, esse é o primeiro capítulo. Vou tentar postar diariamente. Espero que gostaram do primeiro capitulo. Muitos sonhos, escolhas, barreiras e amores ainda estão por vir nessa história!

Um comentário:

  1. nossa, já começa trágica! =O
    vou leer.... ;)
    se tiver afim, acompanhe a minha:
    http://historiamaisqueavida.blogspot.com/

    ;*

    ResponderExcluir