sábado, 27 de junho de 2009

Capítulo Nove - Amor, beijo e fantasia.

Misteriosamente o inverno tinha chegado até Aislin. Parecia um sonho. Tudo mudou em apenas alguns segundos. Apesar de frio e cinzento, aquele lugar continuava lindo e parecendo mais um cenário de filme ou até um sonho. No alto do castelo havia uma cúpula de cristal. De lá era possível ver até as Montanhas do Segredo ao Leste e o Mar da Calmaria ao Oeste. Nick estava sentado sobre seus pés, vislumbrando toda aquela imensidão. Flocos de neve pareciam cair sobre ele, afinal, o cristal era límpido e transparente. Todo aquele céu parecia envolvê-lo em um enorme acolchoado de lã cinza. Nick não percebeu, mas Bárbara entrara na cúpula.

- É lindo. Parece um sonho. - falou Bárbara olhando para o céu e sentando ao lado de Nick.
- Nem percebi você entrando aqui. E é lindo mesmo. - se virando para Bárbara.
- Eu gosto de surpreender as pessoas. E você estava aí tão concentrado olhando o horizonte que decidi não bater na porta.
- Você tem passe livre. Pode me surpreender quando quiser. - falou com um sorriso bobo no rosto.
- Engraçadinho - Bárbara riu e suspirou.
- Que foi? Quer me dizer alguma coisa?
- Eu ... eu não sei o que está acontecendo Nick. Seus olhos parecem me hipnotizar. Eu faço o possível para não olhar pra eles, mas é impossível. - Bárbara levantou e cruzou os braços olhando para o céu.
- Eu acho que já guardamos demais os nossos sentimentos. Dizem que os olhos são a janela da alma. Minha alma, meu coração e meu corpo querem você perto de mim. Meus olhos apenas falam a verdade e ti trazem pra mais perto. - falou olhando nos olhos de Bárbara.
- Nick, eu apenas não sei o que fazer. - Bárbara fechou os olhos e abaixou a cabeça.
- Vamos deixar que o coração diga o que fazer. - Nick levanta o rosto de Bárbara - Depois decidimos o resto.

Nick segura nos braços de Bárbara e lentamente seus lábios se encontram. O tempo parecia parar para os dois. Num abraço forte e carinhoso, Nick e Bárbara se beijavam delicadamente. Os dois pareciam estar ligados diretamente ao outro. Eles não percebem e Amanda presencia aquela cena. Com ódio em seus olhos ela sai e bate a porta. Interrompendo aquele momento com o barulho.

- O que foi isso? - perguntou Bárbara assustada.
- Foi só o vento. Onde paramos? - Nick e Bárbara sorriram.

Em seu quarto, Amanda andava de um lado para o outro. Lágrimas de ódio caíam sobre seu rosto.

- Eu sabia. Sabia que isso ia acontecer. Traíra! Você vai se arrepender de ter vindo pra cá, priminha! - Amanda deu um sorriso maquiavélico.
Ela abre a gaveta de uma pequena cômoda de madeira no canto do grande quarto, e pega uma pequena caixa dourado com o símbolo de uma cobra vermelha em volta de um coração prateado. Ela abre e retira uma pedra de cor avermelhada, com detalhes pretos e prateados.
- Essa pedra vai resolver esse problema. Ela foi a única coisa que preste que sobrou quando Carlos foi embora da casa dos meus pais. Isso vai servir agora! - Amanda sorriu.

Ivo bate na porta do quarto de Amanda. Ela rapidamente guarda a caixa dentro da gaveta.

- Amanda, abre a porta! Os Reis estão nos chamando para o jantar.
- Já estou indo. Pode ir na frente. Eu estou trocando de roupa.
- Está bem. Mas não demore!
- Ok, Ivo! Já estou indo. - falou irritada.

O jantar já estava sendo servido quando Amanda desce a escada. Todos olham assustados. Amanda vestia um longo vestido preto e usava a pedra vermelha no pescoço como um colar. Ela estava ao mesmo tempo estonteante e assustadora.

- Pronto. Já estou aqui. Vi que cheguei um pouco atrasada. Meus perdões, majestades. - Amanda senta ao lado de Ivo.
- Tudo bem Amanda. Você está incrível esta noite! - sorriu Brianna.
- Obrigada majestade. Fico lisonjeada. - Amanda faz um gesto com a cabeça.
- O que é isso Amanda? Vai á uma festa de Halloween? - sussurrou Ivo.
- Idiota! De agora em diante esse vai ser meu jeito de se vestir. Algum problema? - sussurrou Amanda disfarçando.
- Nenhuma, nenhum. Apenas é ... um pouco ... um pouco ... diferente. - Ivo sorriu desajeitado.

Todos a mesa estavam incrivelmente elegantes. Nick usava uma roupa típica Aisliniana. Em diferentes tons de verde. Com grandes esmeraldas bordadas sobre sua túnica de seda. Bárbara vestia um longo vestido amarelo claro. Feitas de seda e linhas de ouro. Em seu cabelo usava uma delicada tiara de ouro branco. Ivo vestia uma roupa semelhante a de Nick, mas em tons de azul. A grande mesa estava totalmente enfeitada com flores brancas e vermelhas de todos os tipos. Castiçais e taças de cristal e de ouro reluziam sobre a mesa. O jantar era elegante com comidas típicas de Aislin. O prato principal era um tipo de ave chamada Granto, parecida com um pato, -mas suas asas e sua calda um pouco maior - ao molho de hortelã Aisliniano.
Ao final do jantar, Nick se levantou e pediu a palavra para se pronunciar.

- Mesmo com tudo que está acontecendo nos últimos dias, o amor insistiu em entrar no meu coração. Foram dias guardando esse sentimento, mas chegou a hora de libertá-lo e colocá-lo em prática. E é com grande amor, carinho, gratidão e alegria, que eu Nicolas Hebert Milian Cavalcanti, peço você, Bárbara, em namoro. - Nick falou segurando na mão de Bárbara

Bárbara se levantou enxugando as lágrimas que lentamente caíam dos seus olhos.

- A única coisa que posso dizer é ... sim!
Com um beijo os dois finalizaram aquele jantar. Todos se levantaram e aplaudiram aquele momento. Os Reis, os empregados e todos que ali estavam aplaudiam incansavelmente Nick e Bárbara. Mas, nem tudo era alegria. Amanda com todo seu ódio se levantou e correu subindo as escadas. Era apenas o começo de uma nova batalha. A do amor.

4 comentários:

  1. "Eu acho que já guardamos demais os nossos sentimentos. Dizem que os olhos são a janela da alma. Minha alma, meu coração e meu corpo querem você perto de mim. Meus olhos apenas falam a verdade e ti trazem pra mais perto. - falou olhando nos olhos de Bárbara."

    noossa, morri com isso cara :O hiHDIUHDAIOUHAI, aai , essa amanda, ja vi que vai dar muito problema, tsctsc

    beeijos e naao demora pra postar hem :*

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei arrepiado escrevendo essa parte ! OSKAOKSOaksaK
    Que boom que gostou, assim que der eu vou postar o capítulo dez ;)

    Beijaao!!

    ResponderExcluir
  3. DUASHDIOASHDIAHD,
    gostei meeesmo *-*
    ook,nao demore mto :X

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  4. oLá bom não li ainda o seu blog por interio,mas o pouco q li já gostei,parabéns vc escreve muito bem,to ti seguindo,pois adoro ler livros e seu blog é isso não é?Bom me siga se gostar do meu blog.Bjs
    (vo terminar de ler aki rs)

    ResponderExcluir