terça-feira, 31 de março de 2009

Terceiro Capítulo - Sonhos

O ano mal havia começado e ele já tinha ido parar em um hospital. Nicolas nunca imaginou precisar ser internado e muito menos por causa de uma explosão que fez o teto de um shopping cair sobre sua cabeça.

Era o primeiro dia de aula depois do que tinha acontecido. Nick resolveu passar na casa de Amanda pra ir na escola, tinham que pegar ônibus, por isso acordou mais cedo do que o acostumado. Amanda morava em um bairro um pouco longe de sua casa, chamado Alamedas. As ruas eram retas e perfeitamente limpas, parecia que ninguém nunca havia passado por lá. Muitas flores enfeitavam aquele pequeno bairro, era colorido e parecia ser um ótimo lugar para morar.

Chegando na casa de Amanda, ele aperta a campainha, a menina sai e com ela sua prima Bárbara.

- Nick? - Amanda diz surpresa - O que você está fazendo aqui?

- Eu vim pra gente ir junto pra escola.

- Ah, que bom! Tenho uma novidade.

- Que novidade?

- A Bárbara vai estudar na nossa sala. Ela vai estudar lá esse ano.

- Legal!

- Meus pais tiveram que viajar e não pude ir com eles, então resolvi ficar um tempo na casa da Amanda e estudar na mesma escola que ela. Fica mais fácil - explica Bárbara.

Nick deu um sorriso. Por dentro estava pulando de alegria. Mesmo sem conhecer direito aquela garota, algo nela o deixava feliz.

Amanda pediu para Nick entrar, ela ainda não tinha terminado de arrumar as coisas pra escola. Ele entra e senta no sofá da sala e as duas garotas vão para o quarto. Ele olhou para o lados, admirando aquela aconchegante sala de estar. Em cima do outro sofá tinha uma mochila azul, com estampas de fadas e duendes. No meio da mochila tinha um desenho da letra B, logo ele deduziu que aquela era a bolsa de Bárbara. Nicolas achou um pouco infantil as estampas das fadas e duendes para uma garota de 17 anos, mas como ela era uma menina e meninas gostam de coisas delicadas como fadas, não deu muita importância para aquilo. De repente, alguma coisa começou a brilhar dentro da bolsa, era um brilho muito forte, parecia fogo. Mas como poderia ter fogo dentro da bolsa? Nicolas imediatamente se levantou para ver o que tinha naquela bolsa, mas na hora as duas meninas sairam do quarto e o brilho sumiu.

- Você ia mexer na minha bolsa? - perguntou Bárbara nervosa para Nick.

- Não, é que tinha alguma coisa brilhando muito forte dentro da sua bolsa. Parecia fogo.

- Você sabia que é errado mexer nas coisas dos outros sem permissão, você nem me conhece direito e já acha que pode fuçar nas minhas coisas?

Nick ficou assustado, jamais imaginaria aquela menina ficar nervosa daquele jeito.

- Me desculpa, eu só fiquei curioso. O brilho era muito forte.

- Tudo bem. Eu fui grossa com você. Me desculpa.

Nick ficou intrigado com aquilo, aquela menina com cara de anjo, meiga e doce tinha mudado totalmente. E aquele brilho, o que deveria ser? Ele resolveu parar de pensar no que tinha acontecido.

Chegando na escola, eles entraram na sala de aula e Bárbara foi logo arrumando um lugar para sentar ao lado da prima. Nick sentava atrás de Amanda e Bárbara sentou na frente da garota. Todos os meninos ficaram admirados com a nova aluna, afinal, ela era uma menina muito bonita, ela parecia estar um pouco envergonhada e só se virava para falar com Amanda quando era realmente necessário.

Além de Amanda, Nicolas tinha um amigo que tinha conhecido naquele ano. Seu nome era Ivo, era muito alto, tinha cabelos negros e lisos, seus olhos eram pequenos e puxados. Ele foi o primeiro a perguntar para Nick sobre a nova garota.

- Quem é ela Nicolas? Ela é muito linda!

- O nome dela é Bárbara, é prima da Amanda.

- Elas se parecem um pouco mesmo. Vou lá falar com ela.

- Com quem?

- Com a menina nova.

- Pra que? - Nick pergunta com uma pontada de ciúmes.

- Pra conhecer ela, oras!

Ivo levanta e vai falar com Bárbara, eles ficam alguns minutos conversando quando a professora de história entra. Era a professora amada por uns e odiadas por outros. Ela costumava ser puxa saco das meninas que sentavam nas primeiras carteiras e parecia odiar Amanda.

Ivo volta pra sua mesa com um largo sorriso no rosto.

- Cara, ela é linda! - Ivo fala para Nick.

- É sim. E o que vocês conversaram?

- Quase nada. Sò me apresentei, ela também, falamos do tipo de música que gostamos e só. Ainda vou ficar com ela, você vai ver Nick.

- Você se acha Ivo. Nem conhece a garota e já fala que vai ficar com ela?

- Lógico, tenho que ser rápido, antes que venha outro.

As horas passam e toca o sinal para o intervalo, os três andavam juntos quando o celular de Bárbara toca, ela olha o número e não atende.

- Não conheço esse número, não vou atender.

- Atende Bárbara, pode ser algo importante.

- Se ligarem de novo eu atendo.

Ela sai de perto dos dois e vai atender em outro lugar. Nicolas observa ela coversando e percebe que ela está discutindo com a pessoa. Ela volta e diz que era engano.

Mais uma vez aquela menina estava sendo misteriosa. Ela parecia conhecer a pessoa com quem estava conversando. Ela não iria brigar com uma pessoa que nem conhece por telefone.

As horas passam e já é hora de ir embora
- Nossa! Hoje a aula passou muito rápido. - fala Amanda.
- Amanda, vai indo na frente pra casa que primeiro eu tenho que passar na casa de um amigo. Vai ser bem rápido, não demoro.
- Que amigo?
- Um amigo, você não conhece. Eu apresento ele pra você qualquer dia.
- Tudo bem então. Mas não demora.
- Tá bom. Tchau prima! Tchau Nick!
- Tchau Bárbara! Até amanhã!
- Até!
Não tinha nada pra fazer naquela tarde, então, Nick resolveu dormir. Era difícil ele fazer isso a tarde, afinal, todos os dias tinha algum trabalho ou lição de casa pra fazer. Milagrosamente, nenhum professor passou algum trabalho pra fazer.

Uma voz que parecia estar longe pedia socorro. Era uma mata escura e fria, apenas a luz da lua entrava por entre as folhas das grandes árvores.Nick corria desesperadamente fugindo de alguma coisa que o perseguia que nem mesmo ele sabia o que era. Dificilmente dava para enchergar o que havia naquele lugar. Ele corria, mas não sabia para onde. Como um passe de mágica algo aparece em sua frente, era uma garota, ela usava um sobretudo e um capuz preto, não dava para ver o seu rosto. Assutado Nicolas para e tenta enchergar pelo menos os olhos daquela menina.
- Quem é você? O que você quer de mim? - pergunta Nicolas assustado.
- Não quero nada de você, garoto.
A voz parecia familiar, mas ainda não imaginava quem poderia ser.
- Quem é você? - pergunta Nicolas mais uma vez.
A garota misteriosa tira o capuz e revela um rosto sombrio e pálido. Apesar da palidez, Nick imediatamente conheceu aquele delicado rosto. Era Bárbara.
- Bárbara? O que você faz aqui, nesse lugar?
- Não te interessa, Nick. A única coisa que você deve saber é que tudo a sua volta vai mudar. As pessoas irão mudar e apenas eu poderei ti ajudar. Lamento, mas o seu destino é triste e cruel. Eu sei que você tem muitas dúvidas sobre o futuro, mas nada disso importa. O que virá pela frente só pertence a você mesmo, mas mesmo assim, nada voce vai poder fazer. Venha comigo, me dê a mão, e eu ti ajudarei.
- Não entendo. O que você quer dizer com isso?
- Nada pode ser feito agora. Pobre Amanda, nada vai poder fazer, afinal, ela também faz parte de tudo isso. Ivo, menino diferente, mas interessante. Ele também faz parte disso.
- Disso o que? O que os dois tem a ver com tudo isso? Não consigo entender nada.
- Me dê a sua mão, vem comigo e você irá descobrir.
Nicolas segura nas mãos de Bárbara e ela o guia pelos estreitos caminhos daquela mata escura.

Ele abre os olhos e vê que tudo não passou de um sonho. Nick senta na cama e tenta entender o que foi aquilo, um sonho ou pesadelo. O que Bárbara estava querendo dizer? E o que Amanda e Ivo tem a ver com tudo isso? Sonhos podem ser apenas ilusões, mas Nicolas não sabe que além dos seus sonhos, há mais coisas do que ele imagina.





segunda-feira, 30 de março de 2009

Segundo Capítulo - Mistérios explosivos.

Mesmo com dificuldade, Nicolas consegue abrir os olhos. Se sentindo muito tonto, ele senta na cama e olha para os lados e conclui que ali era um quarto de hospital. Quando lembrou do que tinha acontecido, a primeira coisa que fez foi gritar por Amanda.

- Amanda! Eu quero falar com ela! - gritou desesperado.

Um enfermeira entra no quarto e pede para Nicolas se acalmar.

- Calma, você precisa ficar calmo!
- Eu só quero saber da minha amiga. Onde ela está? Ela tá bem?
- Ela está no quarto ao lado, mas ainda não acordou. Ao que tudo indica, ela está bem, mas só depois que ela acordar, poderemos saber.
- Eu posso vê-la? Eu preciso, por favor!
- Agora não. Você precisa descansar e depois que ela acordar você poderá ir vê-la.
- Mas...
-Descansa primeiro - ela interrompe Nicolas - Depois você pode levantar.
- Tudo bem.

Muitas perguntas rodeavam Nicolas, estava tudo muito confuso para ele. Mas, ele resolveu descansar, depois procuraria saber o que havia acontecido.
Nicolas se deita na cama, quando de repente, entra uma garota correndo no quarto. Ela era bonita, tinha cabelos negros e lisos, tinha a pele branca e delicada, tinha os olhos marcantes que imediatamente hipnotizaram Nick.

- Quem é você? - perguntou Nicolas com os olhos vidrados na menina - O que está fazendo aqui?
- Me desculpa, eu precisava me esconder. Tem alguém me seguindo. - falou cansada a garota.
- Mas quem iria te perseguir dentro de um hospital?
- Não posso ti falar. Tenho que ir. - fala olhando pra todo lado.
- Espera! Me fala pelo menos o seu nome.
- É Bárbara, prazer!
- O meu é Nicolas, o prazer é meu.
- Tchau, Nicolas!

Ela sai correndo e some no grande corredor que dava de frente pro quarto de Nicolas. Agora, mais perguntas atormentavam Nick. Quem era a garota? De quem ela está fugindo?
Além disso, tinha Amanda, que ainda não havia acordado.
Algumas horas se passaram e Nicolas estava dormindo, quando a enfermeira acorda o garoto e diz que tem alguém que precisava falar com ele.

- Você tem visita.
- Visita? Quem é?
- É o delegado de policia, ele quer saber de todas as pessoas que estavam no shopping o que elas sabem sobre a explosão.
- Tudo bem. Deixa ele entrar.

A enfermeira abre a porta e entra um homem que aparentava ter uns 45 anos. Ele era alto, tinha a barba e o bigode brancos e andava mancando.

- Boa noite, Nicolas.
- Boa noite - responde Nicolas um pouco assustado.
- Meu nome é Xavier e vim aqui fazer umas perguntas. Preciso saber detalhadamente o que você viu hoje de manhã naquele shopping.
- Eu não sei de muita coisa, foi de repente, só deu tempo de tentar fugir dali.
- Sei. E o que vocês estavam fazendo lá?
- Bom, a gente tinha acabado de sair da escola e resolvemos passar no shopping pra dar uma volta. Quando chegamos perto do banheiro, algo explodiu. Eu vi que o teto estava rachando e saimos correndo, foi quando o teto desabou e alguns pedaços de concreto acertaram a gente, depois disso eu desmaiei e só acordei no hospital.
- Ok. Se precisarmos de mais alguma informação, voltaremos a falar com você. Muito obrigado pela colaboração.
- De nada. - Nick disse tentando ser educado.

O delegado sai do quarto e a enfermeira também.

- Enfermeira!
- Sim?
- E a minha amiga, já acordou?
- Sim, acabou de acordar e você já pode ir vê-la.
- Eu quero ir. Outra coisa, meus pais já foram avisados?
- Sim, nós acabamos de ligar para eles. Não estavamos conseguindo, parecia que não tinha ninguém na sua casa.
- Muito obrigado.

Nicolas levanta, meio tonto caminha até a porta. Ele a abre e olha no corredor, muitas pessoas caminhavam por lá, médicos, enfermeiras e pessoas sendo carregadas em macas. O corredor era muito claro, as luzes ofuscavam seu olhos. Ele chega na porta do quarto de Amanda quando a enfermeira diz que ele precisava ser forte, sua amiga não estava muito bem.

- Você não pode demorar muito, ela acabou de acordar. Nós só deixamos você ir vê-la porque vimos que você está muito preocupado com ela. Vocês devem ser muito amigos, não é?
- Sim, somos. Ela é a amiga mais importante que eu tenho.

Ele abre a porta e vê Amanda deitada na cama com os olhos fechados. Seu rosto estava todo machucado, as mãos estavam enfaixadas.

- Amanda?

A garota abre os olhos lentamente e sorri.

- Nicolas! - a garota fala sorrindo.
- Meu Deus! Você está bem?
- Na medida do possível. Os médicos disseram que vou ficar sem o movimento das pernas por um tempo, mas não é nada grave. Vou ter que andar de cadeira de rodas por um tempo.

Nick tenta não chorar, mas as lágrimas caem sobre seu rosto com força. Ele não consegue segurar o choro e muitas lágrimas começam a cair sobre o seu rosto.

- Não fica assim. - Amanda fala tentando acalmá-lo - Eu vou ficar bem!
- Me desculpa, não queria chorar na sua frente.
- Não precisa se desculpar. Agora eu vejo que realmente você é meu amigo. Está se precocupando comigo como ninguém poderia se preocupar.
- Você é minha melhor amiga, os verdadeiros amigos servem pra isso, pra estar do lado do outro mesmo nos momentos difíceis.
- Obrigada, Nick!

Nicolas segura a mão de Amanda e fica ali ao lado dela por um tempo. A enfermeira entra e fala que ele precisa sair.

- Tudo bem. Já estou indo.
- Tchau Nick! Muito obrigada.
- Tchau! Fica bem!

Algumas lágrimas caem e ele limpa o seu rosto. Quando ele volta ao quarto, seus pais entram. Sua mãe, corre e o abraça.

- Você está bem? Você está machucado! Meu Deus, você éstá bem?
- Sim, mãe. Não precisa se preocupar, eu estou bem. Foi só um susto.

Seu Antônio, o pai de Nicolas, fica na porta olhando de longe.

- Oi pai.
- Oi Nick, você está bem?
- Sim, estou. Agora já está tudo bem.


Algumas semanas se passaram. Nick vai visitar Amanda. Ela morava em uma casa verde, cheio de flores e as janelas eram de madeira, pintadas de branco.
Nick chamou por Amanda. Ela sai mancando.

- Você já está melhor? - pergunta Nicolas preocupado.
- Sim, estou. Ainda estou mancando, mas logo vi passar.
- Que bom! Vim te trazer um presente.
- Presente?
- Sim, aqui está. Toma, pode abrir.

Era uma caixa verde com fitas vermelhas e branca, afinal, Amanda era palmeirense. Tudo para ela devia ter verde, branco e vermelho, as cores do time da garota. Ela abre e fica surpresa.

- Meu Deus! Uma camisa original do Palmeiras! Nick, muito obrigado!
- De nada! Sabia que você ia gostar.
- Claro!

Os dois se abraçam e de dentro da casa sai uma menina. Nick olha para ela e imediatamente lembra quem era a garota. Era a menina misteriosa, Bárbara, a menina linda que invadiu o quarto de hospital de Nicolas.

- Nick, quero te apresentar minha prima, Bárbara.
- Oi Bárbara. - Nick fala sorrindo.
- Oi Nicolas.
- Nós já nos conhecemos. Não muito bem, mas já os conhecemos.
- Já se conhecem? - Amanda fala assutada.
- Sim, ela invadiu meu quarto no hospital.
- Invadiu? Como assim?
- É. - disse Bárbara - Eu entrei no quarto errado, pensei que era o seu.

Bárbara olha pra Nick e faz uma cara de que não era pra falar a verdade pra Amanda. Nicolas entendeu o recado e confirmou o que a garota disse.
Tudo parecia bem, mas o que Nicolas não sabia é que aquela menina mudaria a vida dele. Muita coisa aquela ingênua menina escondia.

* Esse capítulo tá um pouco grande, mas espero que vocês leiam. Se quiserem fazer alguma critica, eu aceito. Muitas coisas vão acontecer nos próximos capítulos. Abraços

domingo, 29 de março de 2009

Primeiro Capítulo - Sonhos, escolhas, barreiras e amores.

"Além dos meus sonhos, há escolhas, barreiras e amores. Escolhas difíceis de se tomar, barreiras que podemos ultrapassar e amores que não podemos fugir. Mesmo com tudo que está acontecendo a minha volta, ainda consigo sonhar. Sonho com um futuro magnífico, cheio de cor e vida, mas nem tudo é do jeito que queremos.
Sonhar é tão fácil, mas é tão difícil realizá-los. Como vou realizar tantos sonhos que parecem impossíveis aqui nesse lugar? Já estou no último ano do Ensino Médio e tantas dúvidas estão me deixando louco, não sei o que faço depois que tudo isso terminar. Tanta pressão que meus pais fazem pra eu trabalhar, querem que eu entre no Serviço Militar, mas não é isso que eu quero. E além disso, existem pessoas que convivem comigo que só querem o meu mal. Por que tudo isso acontece de uma vez só?"

Dúvidas e mais dúvidas, era o que Nicolas mais tinha naquele momento. Sentado na cama de seu quarto, pensava em tudo que estava acontecendo com ele naquele momento.
Nicolas era um garoto de 17 anos, tinha o olhar marcante, olhos verdes, seus cabelos eram claros e lisos, não era muito alto e não era uma garoto muito popular, passava despercebido pelas pessoas. Cursava o último ano do Ensino Médio e muitas dúvidas o rodeava. Trabalho, faculdade e muita pressão. Além de tudo isso, se sentia sozinho, mesmo com seus melhores amigos. Ele precisava de um amor verdadeiro, um amor que o fizesse bem.
Mesmo em dias que o amor fica em segunda plano e que romantismo era coisa brega, ele ainda lutava pelo amor.
Tinha amigos bons e ruins. Sua melhor amiga, Amanda, era expontânea e alegre, estava na mesma sala que ele e sempre estavam juntos. Seu melhor amigo se chamava Israel, tinha 18 anos e estava a pouco tempo na Aeronáutica, sempre tinha os melhores conselhos e era verdadeiramente sincero.
Mais um dia começava na vida de Nicolas, como todos os outros, acordava cedo, tomava café da manhã com seus pais e ia para a escola. Ele estudava na antiga escola Conselheiro Rodrigues Alves, uma das mais antigas da cidade de Alvorada. Quase sempre chegava atrasado, porque era meio lento pra acordar, escovar os dentes, tomar café e se arrumar, todos os dias era criticado por seu pai, o Senhor Antônio, era rude e cabeça dura, só aceitava as coisas do seu jeito e não aceitava que estava errado. Sua mãe, Olivia, era amorosa e compreensível, sempre defendendo o filho de tudo, para Nick, era a melhor mãe do mundo.
Chegando na escola, encontrou Amanda e outros amigos. A primeira coisa que Amanda fazia quando via Nicolas, era gritar e ir correndo abraçá-lo.

- Niiiiiiiiiiiiiiiicolas, mau caráter!
- Oi, Amanda! Tudo bem?
- Tudo ótimo! Meu Palmeiras ganhou ontem e tá tudo uma maravilha!

Amanda era palmeirense roxa, quero dizer, verde! Só falava no seu amor pelo Verdão, qualquer assunto que surgia, alguma coisa tinha a ver com o time.
As horas passaram e já estava na hora de ir embora. A escola ficava no centro da cidade e ele morava em um bairro um pouco longe, Amanda tambem, mas seu bairro era um pouco mais perto. Os dois sempre pegavam o ônibus na Rodoviária, que ficava bem perto do colégio.
Nesse dia resolveram passar no shopping para dar uma volta enquanto não dava a hora do ônibus chegar. Andando pelos corredores do shopping, um barulho estrondoso tomou conta do lugar. Logo a frente dos dois algo havia explodido, havia fogo pra todo lado e pessoas gritavam sem parar.

- Nicolas, alguma coisa explodiu ali! - Amanda gritou assustada.
- A gente precisa sair daqui, o teto tá rachando, isso aqui vai desmoronar!

Eles sairam correndo pro outro lado da explosão, havia fumaça pra todo lado e era difícil de enchergar.
Quando eles menos esperam, tudo vai abaixo e concretos do teto caem sobre eles, nada poderia ser feito naquele momento, foi tudo muito rápido. Depois de muitos gritos, o silêncio era grande. Nicolas viu sua amiga desmaiada no chão e ele estava com muita dor nas pernas, segurou nas mãos de Amanda e desmaiou.


*Bom, esse é o primeiro capítulo. Vou tentar postar diariamente. Espero que gostaram do primeiro capitulo. Muitos sonhos, escolhas, barreiras e amores ainda estão por vir nessa história!